terça-feira, 21 de junho de 2011

Subir pra baixo

Passeando nesses sites americanos de cartões virtuais, a gente descobre que tem data pra tudo – inclusive (ou principalmente) pras comemorações mais bizarras. Este mês já teve Dia do Dinossauro, Dia de Abraçar Seu Gato (sim, o quadrúpede), Dia do Sorvete... Hoje é o Dia do Menos é Mais (Less is More Day). Pelo menos um momento para se tomar vergonha na cara e cortar os colesteróis que entopem a vida.

Claro que nem todos os excessos são poluentes: educação, afeto, grana, respeito e semelhantes delícias merecem janela maximizada, sempre. No mais, a cortação é normalmente bem-vinda e necessária. Menos desculpa para não começar o regime. Menos culpa por (uma vez na vida) quebrá-lo. Menos gente aglomerada na porta do metrô. Menos fumaça de cigarro alheio. Menos fumaça. Menos cigarro. Menos decibéis. Menos celulares tocando funk. Menos celulares tocando. Menos celulares. Menos Nextel. Menos saruel. Menos regras de hífen. Menos redutos de glúten. Menos relógios sem número. Menos reuniões. Menos gerúndios. Menos salsa (de comer). Menos manga (de vestir). Menos “e ses”. Menos siglas. Menos malas. Menos vírus. Menos carimbos na mesa. Menos Jogos mortais. Menos redes sociais. Menos didatiquês. Menos fashionês. Menos politicorretês. Menos figurinhas (figuraças?) do Restart. Menos filmografia Crepúsculo. Menos dublagem. Menos 3-D. Menos lançamentos. Menos documentos. Menos mimos. Menos manhas.

E: mais manhãs, mais sábados, mais legendas, mais suco, mais salsa (de dançar), mais manga (de comer), mais “e quandos”, mais aeroportos, mais carimbos no passaporte, mais papel de carta, mais papel de presente, mais joaninhas, mais bicicletas, mais amendoim, mais fitas de cetim, mais redes de varanda, mais bochechas (especialmente as que vêm acompanhadas de bebês japoneses), mais cerejeiras, mais dentes-de-leão, mais Abba, mais Beatles, mais Broadway, mais Machado, mais Manhattan, mais Montmartre, mais Swarovski.

E mais Kopenhagen, que ninguém é de ferro.

3 comentários:

Don't Balela disse...

obrigada por passar no meu e corrigir hahahaha vivo fazendo isso :P adorei o seu, vou te seguir e se gostou do meu me siga :D bj

Jéssica Moura disse...

noossa, adorei esse post!
Aliás está de parabens pelo bloog!
Aproveitei e estou te seguiindo

Espero sua visita
www.jmphotosnet.blogspot.com

Um beeeijo

Futebolistas & Futeboleirxs disse...

hahahha muito bom!

muito mais disso ai tudo pra ti, principalmente o kopenhagen!

beijos.