domingo, 12 de junho de 2011

Fly away



Não deu para fazer como meu Fábio e seu blog Maracanices: inaugurar o Lugarzito em meu aniversário. Pretendi. Queria. Mas aniversário todo mundo sabe como é: o trabalho não para por causa da comemorice, e a comemorice não para por causa do trabalho. Acabou que não teve jeito. No fim da comemorice e do trabalho, sobrou pouco dia e pouca eu.

Fez mal? Nada. Até gostei. Mais um motivo para cortar a faixa em data não menos simbólica, este fofo e pelúcio 12 de junho. Então escrever – e escrever com a macia liberdade de um blog – não é convidar palavras adversas a conviverem, se estudarem, se roçarem e finalmente consumarem sua união improvavelmente musical? Escrever não é pôr ideias pra namorar, fecundar-se, parir textos, pensamentos de ler? Escrever não é o produto da cabeça fazendo amor com o mundo? Pois não é? Que seja: escrever é namoro longo, blogar é flerte diário, reconquista eterna, com o que a reconquista mais tem de flor, de nuvem, suco gelado ou ar fresco. Escrever é (como diria João Cabral) catar só o que boiar. Escrever não é moleza – é leveza.

Que este meu Lugarzito seja o que for, mas seja leve. E que a internet lhe seja leve, que é o que desejamos para todo namoro que nasce, trocando “internet” por “mundo”. Felicidades a todos os três leitores, aproveitem o coquetel de inauguração e que este 12 de junho deixe na boca dos namorantes um gostinho de balão azul.

8 comentários:

Jádison Coelho disse...

Seja bem vinda.
Escreva o que quer que escreva, as palavras tomam as nossas feições e as doutros também.

Gostei da parte de Cabral Melo Neto, com o poema catar feij~~ao em seu apice mais Apolíneo.

"Escrever não é pôr ideias pra namorar, fecundar-se, parir textos, pensamentos de ler?"

É parir.Sai algo dentro de você que sempre foi seu.Eu, no meu texto, escrevo sobre isso.

escsarceu-pre-datado.blogspot.com

Fábio Flora disse...

Que suas palavras ocupem um lugarzito especial no coração dos leitores!

Capitu disse...

Olá,
Gracinha seu blog.
Sou iniciante e não to conseguindo manter meu "flerte diário" por estar trabalhando e estudando, mas assim que me formar vou enamorar-me de vez nesta arte.

Muita sorte e sucesso pra vc!

:D

robson disse...

belo texto

se possivel, visite meu blog

www.semente-terra.blgospot.com

Saulo Barreto disse...

Bem vinda, a liberdade de um blog é muito bo.... incrível que as pessoas que mais gostam de blos são as que menos tem tempo para escrever algo bom!
ssrsrs

tenho o meu desde 2009, só agora voltei a escrever mesmo!

Romance disse...

esse Lugarzito é uma graça e me fez bem passar por aqui. Abraços.

MIRIAN LEE disse...

Seu blog é uma delícia de ler, fiquei enamorada...
Vou voltar por aqui sempre.

Beijos

Tarlei disse...

Querida Fernanda,
nesse mar sem fim da rede, que "lugarzito" mais aprazível de se estar!! Navegante desbussolado que sou, foi por uma confluência de acasos que cheguei ao seu blog. Fico espantado com essas simetrias misteriosas. Agora mais uma (ou não): neste seu primeiro post está a informação de que você não conseguiu jogar-se na rede no dia do seu aniversário, como desejava. Eu tive o mesmo desejo -- e consegui que ele virasse realidade. Se me permite a impertinência, está aqui: http://www.artevida.blog.br/blog/?p=70
Detalhe: 9 de maio é o dia do meu aniversário e do Fábio Flora. Falando nele, estou para procurar, na desordem das estantes, se tenho ou não o dele "Segundas estórias". Quero ler esse livro. Por fim, uma explicação desnecessária: estantes = cama, sofá, poltrona, mesa, cadeira etc... rsrs...
Abs, Tarlei