sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Dia de Todos os Pássaros

Então é isso. Amanhã me caso. Mais cedo que eu esperava, apesar dos meses de preparação; nenhuma preparação dá conta de nosso despreparo. Amanhã cruzo definitivo o portal do mundo adulto. Lembra quando dizíamos “no futuro”? “um dia”? É amanhã que ele mora.

Já estou (assim continuarei nos meses seguintes) em arrumações neuróticas dentro e fora, para ser capaz de atravessar a soleira do tomo 2. Porque é um tomo 2. O segundo volume da gente. Faço os necessários da rotina e, num só tempo, ela malvadamente me engole. O mundo tirou férias de si mesmo. Eu estou temporariamente suspensa de mim. Voltamos em alguns anos com a nossa programação normal.

É muito dia pra caber num dia só. Amanhã a pessoa civil tem revoluções e a pessoa jurídica, cabeleireiro. Despedidas para uma, maquiagem para outra (eu que não uso maquiagem ever – mas convém, por tradição talvez, que não pareçamos conosco no casamento, uma vez suspensas temporariamente. Um clone seguro e pestanudo assume). Azia para uma, aceno de miss para outra. Amanhã estarei emprestada a uma eu oficial, enquanto me transformo à paisana. Amanhã estarei vulcão debaixo do sorriso Disney.

Antes que me tomem por já ritalinada das ideias, o porquê do título. É parte da citação lindinha de Guimarães Rosa – do conto “Substância” – que escolhemos para o convite: “Só o um-e-outra, um em-si-juntos, o viver em ponto sem parar, coraçãomente: pensamento, pensamor. Alvor. Avançavam, parados, dentro da luz, como se fosse no dia de Todos os Pássaros”. Assim me sinto, coraçãomente em voo. Buscando um quê que não sei e pousou além de tudo que já consegui ser.

Adeus às (minhas) armas. É amanhã. Amanhã.

(P.S.: Por motivos escandalosamente óbvios, pela primeira vez me ausentarei do Lugarzito. Volto quando, em todos os conotativos e denotativos sentidos, aterrissar.)

6 comentários:

Gabi Valete disse...

Fernanda, posso imaginar como vc está se sentindo! Pra mim ainda falta pouco menos de um ano, mas essa sensação de mudança para o tomo 2 às vezes me aparece.
Desejo que tudo corra como vc planejou e que vc e seu marido tenham uma vida de felicidades!
Gabriela (comunidade Casamento).

Wanessa Carvalho :) disse...

ameeei a imagem !


http://wanessacarvalhoem.blogspot.com/

Unknown disse...

FELICIDADES PRA VC! VOLTA LOGO!
---
blogestarcomvoce.blogspot.com
(1 ano de blog: obg por fazer parte dessa história!)

Rejane Ferreira disse...

Gostei do texto!
Desejo muitas Felicidades à vc e seu esposo, que Deus os abençõe nessa nova vida.

Um abraço carinhoso! =)

http://rejane-ferreira.blogspot.com/

Unknown disse...

belo blog

curti o meu no face? meu blog ta saindo do forno
da uma força la
obrigadi

Unknown disse...

Seus textos são bem legais. =)