sexta-feira, 1 de julho de 2011

Obrigado por minha ajuda

Eis que o Tremendão Erasmo Carlos está completando 70 anos de (boa) vida, 50tinha de carreira, e vai ter festa de arromba no Municipal – com direito a Rei Roberto e Marisa Monte dividindo os vocais. Uma brasa. Mas, apesar de achar que Erasmo põe mesmo para derreter e tem mais é que celebrar em grande estilo suas bodas de ouro com o Brasil, nem foi isso que considerei o mais bacana. Curti montão o fato de o cantor declarar que vai repassar toda a renda do evento para o Criança Esperança. E, principalmente, curti montanhão o que disse, ontem, em entrevista ao RJ-TV: “Agradeço aos organizadores do show por me permitirem fazer isso”. Erasmo não agradecia por ajuda recebida: agradecia a ajuda aceita. Não só não via nada de extraordinário em seu gesto como ainda se mostrava encantado que lhe tivessem concedido esse favor.

Sermos úteis é um favor que nos concedem. Um empréstimo que fazem à nossa autoestima, um selo do Inmetro em nosso amor-próprio, um asterisco feliz no verbete de nossa enciclopédia particular. Aceitar uma doação parece a muitos oportunismo, esperteza, comodismo, humilhação, dependência e coisas tais – e no entanto é generosa oferta: prova de confiança (de que o ato gratuito não virará cobrança moral), delicadeza de namorado (é preciso permitir aos amantes a alegria de presentear), porta aberta para que o outro prive de sua vida íntima (que há mais íntimo do que a necessidade)? Por outro lado, que há de mais frustrante para os amorosos do que a dor que se fecha orgulhosamente em si mesma, a autossuficiência turrona fantasiada com o luto da discrição?

Ajudar sem pesar em ombros alheios é uma arte; aceitar o auxílio com a leveza que mora entre a ingratidão e o sentimento de dívida eterna requer o dobro de dotes artísticos. Tão difícil necessitar com elegância. Palmas duplas, portanto, para a equipe do Criança Esperança e sua doçura de receber. Presenteia duas vezes quem dá licença de ser acolhido no abraço dos irmãos camaradas e amigos de fé.

6 comentários:

Filipe Dias disse...

Caramba, 5o anos de careira já? não conhecia esse lado dele, muito bonita a atitude. Espero que arecade muito, pois o criança esperança, é realmente importante para muitas crianças do brasil.


http://www.umcontoemeio.blogspot.com/

Wagner Noya disse...

nossa bem legal o blog
parabéns

uau 50 anos de carreira heheh

visite:
http://wagnermp3.blogspot.com/

Fábio Alves disse...

Cinquenta é coisa bagaria, hein!

Victor Von Serran disse...

oi Fe ....o tremendão é gente boa mesmo....desde os tempos de jovem guarda !

abraço e obrigado pelas visitas frequentes !

Aneurysm disse...

Blog legal ^^
to seguindo aqui segue o meu ?

http://aneurysmnanet.blogspot.com/

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

chamar Roberto Carlos de rei é uma ofensa à música de verdade...