sábado, 24 de outubro de 2020

Desligar mesmo assim


Você finalmente coloca o notebook para encerrar o expediente e ele informa: um aplicativo está impedindo o desligamento. Não é possível; CERTEZA de que você salvou tudo, fechou tudo, completou tudo. Onde o arquivinho workaholic que anda fazendo hora extra quando todos os demais já vestiram o pijama e as luzes do Windows 10 estão sendo apagadas? Ainda bem que o computador, com serenidade de zelador noturno acostumado a expulsar os fanáticos do escritório, guarda lá suas manhas e apresenta ele próprio a solução: é só clicar aqui, ó, no botãozinho "Desligar mesmo assim", que em dois tempos eu defenestro esse infeliz na marra. Que maravilha, pensa a gente culpada mas satisfeita, agita isso daí pra mim, o sujeitinho atrasildo que procure outro hardware para trabalhar até as tantas. Desligar mesmo assim. Boa noite.

Não seria fabuloso contar com esse recurso em ocasião de ficar rolando insone na cama, alma arregalada e cabeça febril numa rave de sinapses que parecem cartomante de filme – daquelas que leem passado, presente e futuro? Preciso pedir congelados amanhã para entregarem na segunda. Preciso transferir o dinheiro na semana que vem. E a árvore de Natal, vamos armar quando? E o próximo texto, já tem ideia? Droga, devia ter salvado o meme, vou achar nunca mais. Ah, é isso, o ator daquele filme trabalhou em Cold case!! Ih, hoje é dia de Greg news. Não sei por que não dei essa resposta perfeita. Não tenho a menor ideia de onde deixei o título de eleitor. Aquilo aconteceu à vera ou era parte do sonho? Putz, que vacilo, ESQUECI o atum na encomenda do Hortifruti. Não interessa, não é agora que eu vou resolver a parada: desligar mesmo assim. 

Seria mó legal uma parede de tijolinhos, quem sabe um dia? Não, ia dar uma trabalheira morar em outra cidade, tenho preguiça. O ano letivo tá cagadaço, só quero ver como vão resolver. Que fooooooooooooooooofo aquele vídeo!!! Que ÓDIO dessa política de morte maldita! Hum, é mascarpone o nome do queijo. "Olha, eu vou lhe mostrar/ como é belo este muuundoooo..." Consigo nem a pau lembrar o nome da terceira irmã, amanhã espio no IMDb. Com a Omcilon a afta deve melhorar. Talvez as peras possam ficar fora da geladeira uns dias, tão duras demais da conta. Acho que vou precisar de mais Buscofem este mês. Se o vizinho do videogame não estivesse em outro país, a quarentena seria um inferno. Cara, em algum momento a gente vai ter de repintar as paredes. Opa, que dia é hoje mesmo?? Será que eu perdi a reunião??? Não, ufa; é só na terça que vem, sua doida. "O muuundo ideaaaaal.../ É um privilégio ver daquiiiii..." Desligar mesmo assim. Eu, hein, ninguém merece.

Ontem a gente comeu o quê? ah, foi frango. O arroz já tá quase no fim. Botei suco de uva na encomenda do Hortifruti? Fui tomar a bomba de cafeína do Tylenol DC, agora não durmo. Deixei OUTRA VEZ de colocar os lençóis de molho. Que saudade de Totalmente demais. Que será que tem atraído tanta abelha pra varanda? Qual será a estreia do Telecine? Gente, aquele ator sumiu, né? Exercícios para a escola, exercícios para a escola. FO-ME. "TripleDent gum/ will make you smile..." Isso são tiros?? Jesus amado! Nossa, e pensar que eu vi aquela menina nascer; já tá na faculdade. E o próximo texto, hein? hein? Não, não é o mesmo cara de Criminal minds, só é muito parecido. Liga pra sua tia, sua desnaturada. Por favor, outro sonho com escola NÃO! Tinha que ter mais sinal de pontuação, esses não são suficientes. Aff, pronto, a musiquinha do Iluminado na cabeça era tudo que eu queria. A113. Quarto 237. "Sete anos de pastor Jacó servia..." Rosebud. Se eu não dormir agora, vou ficar um caco. Um aplicativo está impedindo o desl... DESLIGAR. MESMO. ASSIM.

Amanhã a gente reinicia.

Nenhum comentário: